Cursos: Novo Curso da Fatec SBC

Colabore e ajude-nos a escolher o novo curso na Fatec SBC, escolha o curso que mais o mercado de trabalho e as empresas buscam.

O setor tecnológico sempre está carente de profissionais, ajude-nos a escolher o curso que mais se encaixa.

Cursos:

 

Gestão de Energia e Eficiência Energética

 
O que o aluno estuda

O curso abrange as áreas de gestão e tecnologia. Entre as principais disciplinas do curso estão: física, para entender os mecanismos de geração, transformação e conversão de energia; matemática, para estudos de viabilidade econômica; português, para uma boa redação na realização de pareceres técnicos, entre outras. O aluno também vai aprender detalhes sobre os diferentes mercados da área.

 

O que o profissional faz

É responsável pelas alternativas do uso de energia de uma empresa, com o objetivo de buscar a redução de custos, promovendo a eficiência energética. Atua nas negociações do comércio de energia e gerencia contratos. Emite parecer técnico com análises do cenário energético de uma empresa, assim como em estudos de viabilidade técnica e econômica para implantação de sistemas de eficiência energética.

 

Destaque

Inédita no Brasil, a graduação foi desenvolvida por meio de parceria do Centro Paula Souza com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

 

Onde trabalhar

Indústria, instituição governamental, escola, hospital, centro de pesquisa tecnológica, empresa de geração, transmissão e distribuição de energia.

 

Onde já dá para estudar

Campinas - Fatec Campinas

 

Manufatura Avançada

O que o aluno estuda

O aluno aprenderá a transformar ambientes de manufatura convencional em ambientes mais tecnológicos. Estruturado por blocos temáticos direcionados a projetos, o conteúdo do curso é dividido em processos de manufatura, eletrônica e automação e áreas multidisciplinares. O aluno terá uma base de artes para desenho técnico, matemática para cálculos de projetos e gestão de carreira. O inglês para linguagem técnica também é uma disciplina recorrente no curso.

 

O que o profissional faz

Atua como um integrador de tecnologia. Além de projetar e desenvolver projetos de manufatura, o profissional é responsável por agregar novas tecnologias voltadas para a Indústria 4.0. Oferece informações tecnológicas relacionadas às principais técnicas de produção empregadas na indústria mundial, tais como materiais e processos de fabricação, realidade aumentada e virtual, Internet das Coisas, Big Data, entre outros. É responsável por identificar dispositivos e ferramentas disponíveis no mercado. Como empreendedor, pode abrir sua própria consultoria ou empresa. Pode ainda atuar em pesquisas.

 

Destaque

Em função do avanço das novas tecnologias, a graduação, inédita no Brasil, atende a Indústria 4.0 com a finalidade de integrar novos processos nas indústrias locais.

 

Onde Trabalhar

Empresas do setor industrial: aeroespacial, automotivo, metal-mecânico, eletrônica e de energia, entre outros.

 

Onde já dá para estudar

São José dos Campos - Fatec SJC

 

Escolha entre as duas opções de Curso Superior: *